A noite que James Brown salvou Boston

1 Postado por - 27/03/2012 - Artigos, obailetodo, Textos

Em 5 de Abril de 1968, James Brown fez um show no Boston Garden, estádio do time de hóquei da cidade, no dia seguinte ao assassinato de Dr. Martin Luther King. O clima de tensão imperava nas ruas e o então prefeito de Boston chegou a considerar o cancelamento do evento para aquela noite.

Chegaram então a um acordo, já que o show iria ser filmado e transmitido ao vivo para toda a cidade. Uma multidão esgotou rapidamente os quase 14.000 lugares disponíveis e muitos acreditavam que esse show tinha um grande potencial para inflamar os corações da baixa Boston e eclodir em mais um motim.

Por volta das 9 horas da noite, Brown subiu no palco do Boston Garden ao lado do prefeito, que se dirigiu a multidão pedindo a ajuda de todos, com o intuito de manter o apoio da população e continuar a caminhada rumo aos sonhos de King. Brown estava todo de preto, pegou o microfone e esqueceu a dor que estava sentindo. Naquele momento, a música ia dominar os seus pensamentos e aliviar a sua dor.

Naquela noite ocorreram protestos e confrontos violentos em mais de 100 cidades americanas, dezenas de pessoas foram mortas. Mas Boston permanecia em silêncio.

Em todos os seus show, Brown sempre deu tudo de si, mas especialmente naquela noite, houve uma vantagem emocional, ele parecia disposto a entregar 110% naquele momento. Há quem diga que nesse dia Brown teve a melhor performance de sua vida. Pra a nossa sorte está disponível um link no youtube com esse show completo. Para quem gosta de R&B, vale muito a pena conferir!

https://www.youtube.com/watch?v=rRFeE7sLaYA


1 comentário

  • Guido Barella 27/03/2012 - 1:17 pm Responder

    Que show !

  • Deixe uma resposta