Badi Assadi – “Só para maiores”

1 Postado por - 02/05/2012 - Artigos, Entrevistas, obailetodo, Textos

Mulheres como Badi Assadi estão escassas no mercado musical. Habilidade e simplicidade que fascinam.

O violão se transforma em pequeno brinquedo em suas mãos. Uma classe e uma riqueza em acordes de fazer inveja em marmanjos e arrancar suspiros de crianças e madames. Ela canta, dança, representa, toca, conversa com o público… Uma verdadeira artista. Badi tem uma trajetória invejável pelo cenário musical. Já foi eleitas entre os “Melhores guitarristas/Violonistas do ano” ao lado de Tom Merello entre outras feras do mundo das seis cordas.

De  Jeff (ex-Megadeth) a Toquinho passando por Cordel do Fogo Encantado, sem falar na incrível influência de seus irmãos ela já fez parcerias e deixou sua marca em inúmeros cenários musicais e artísticos. Para sintetizar isso basta olhar para suas obras e seus passos pela música. Mas não estou aqui para fazer sua biografia, que aliás daria um ótimo livro, mas sim para mostrar um pouco sobre o seu novo show: “Só para maiores”.

Este mês ela esteve por aqui e tive a honra de conhcê-la e bater um papo sobre sua nova turnê e outras cositas mais. Esta nova fase, ela está mais ligada com o público durante o show, garantindo assim um ótimo espetáculo. Dona de uma voz suave porém muito potente, Badi encantou a todos. Mas o show tem algo a mais. Geralmente Badi sozinha já é o show, mas nessa turnê os músicos que a acompanham são um show a parte. Na bateria, percussão, pandeiros e afins, Guilherme Kastrup dita o ritmo e faz cama para Márcio Arantes. Márcio toca baixo, guitarra, teclados sintetizadores e outros barulhos que passeiam em cima das harmonias. Juntando tudo, uma ótima mistura de estilos.

Abaixo um vídeo com trechos do show e um bate papo com todos em cena. Agradecimento especial a Renata e Ernest,  que são os produtores do show e estão levando esse espetáculo para passear por esse Brasil. E mais abaixo, algumas fotos de Badi Assadi em diferentes momentos da carreira.

1 comentário

  • Priscila 09/04/2013 - 10:41 am Responder

    Guido, parabéns pela matéria, não conhecia, mas foi um prazer. Demais o que ela faz com o violão!!! Otimo texto!!!

  • Deixe uma resposta