Câmera ou Clarinete?

3 Postado por - 22/12/2011 - Música, obailetodo, Video

Além de diretor, escritor, ator e mulherengo nato, Woody Allen tem uma incrível carreira musical. Sim, ele é um clarinetista de primeira!

Para ter uma noção da influência da música em sua vida, seu verdadeiro nome é Allan Stewart Konigsberg , mas em homenagem a Woddy Herman, grande compositor, clarinetista e cantor de Jazz do inicio do século passado, Allan adotou o nome artistico de Woody Allen.

Com uma enorme influencia de New Orleans, sua banda, fundada a mais de 30 anos, Woody Allen and his New Orleans Jazz Band, conta com um banjo, trompete, trombone, piano, contra-baixo, bateria e clarinete.  Durante muitos anos, Woody se apresentou religiosamente todas segundas-feiras no Manhattan’s Carlyle Hotel em NY, ora com sua banda, ora com convidados. Em sua carreira como músico, Woody também teve a honra de tocar para mais de 10 mil pessoas na inauguração do  Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Espanha, participou do consagradíssimo Montreal International Jazz Festival em 2008 e muitos outros eventos de Jazz pelo mundo. Além disso, ele próprio assina boa parte das trilhas sonoras de seus filmes. Mais detalhes de sua paixão pela música, podem ser vistos no documentário “Wild Man Blues” com direção de Barbara Kopple

Com uma invejável carreira, Woody continua surpreendendo a todos.

Seja com um livro, com um filme ou como musico, ele tem muito a nos ensinar.

Abaixo separei alguns videos de suas apresentações.

Espero que todos gostem.

Show no Café Carlyle, NY em 2010. Woody Allen & Eddy Davis New Orleans Jazz Band.

Gravado em Estoril, Portugal a  qualidade do áudio deixa um poco a desejar, mas os solos são maravilhosos !

Nesse vídeo, vemos Woody literalmente brincando com o clarinete. Sensacional ! Cena do documentário  ” Wild Man Blues “, citado no texto.

Woody solando com seu clarinete !

 

Sem comentários

Deixe uma resposta