Discografia Romulo Fróes [2001-2011]

1 Postado por - 02/04/2013 - Audio, obailetodo

[Romulo Fróes por Tatiana Blass.]

Eu sempre achei uma enorme injustiça o fato de Romulo Fróes não ser um sucesso de estourar a boca do balão. Injustiça, sim, mas não sem explicação: a música de Romulo é densa, de difícil digestão. O som não é a mesma MPB de sempre, as suas letras são inspiradas por anti-musas e vão na contramão do que todo mundo está embotadamente acostumado.

Na minha opinião, Romulo Fróes é um verdadeiro gênio. Alguém original como não se vê desde a época que o Caetano e o Chico não faziam uma variação do mesmo disco todos os anos. Curiosamente, Romulo Fróes foi convidado para interpretar o disco Transa do Caetano Veloso e o fez de uma maneira genial (eu sempre pensei nele como um Caetano da música atual, então talvez a sinergia tenha favorecido a empreitada).

Ele lançou um site recentemente e disponibilizou toda sua discografia. Vale a pena conhecer, mas já aviso que é preciso ouvi-la de cabeça aberta, disposto a não rejeitar apenas por ser uma experiência diferente.

Os discos podem ser baixados aqui.

Para quem quer uma primeira impressão do som aí vão duas amostras em vídeo:

A versão dele de Mora na Filosofia

Nada disso é pra você querer, que ele tocou para os cães de Pinheiros no Música de Bolso. Minhas desculpas a Mariana Aydar para quem Romulo Fróes reservou a música e quem eu considero uma excelente artista, mas essa versão me parece mais sentida, mais doída e eu prefiro à versão dela, por mais bem trabalhada.

Links

Sem comentários

Deixe uma resposta