Discografia Trupe Chá de Boldo [2010-2012]

0 Postado por - 02/05/2013 - Audio, obailetodo

O Trupe Chá de Boldo é com certeza  banda que eu mais vi shows no ano passado. E provavelmente seria esse ano se eu não estivesse tão parado em correr atrás dos bons shows. O motivo pelo qual eu vi tantas vezes o show deles, mesmo sendo o mesmo repertório (a Trupe vêm apresentando o repertório de seu último disco Nave Manha, com algumas pitadas de seu primeiro disco Bárbaro) é que é um show da Trupe é sempre um up no seu dia: se você teve um dia difícil ele serve como compensação, se você teve um dia bom ele fica maravilhoso e se você teve um dia ótimo é capaz de você morrer de tanta satisfação. O motivo é que seja no ambiente de teatro (como os vários shows que eu vi no SESC) ou no ambiente de barzinho (como quando fui no Graze a Dio), a pessoa acaba sendo contagiada pela satisfação que os músicos tem estar ali tocando, a amizade que eles sentem uns pelos outros.

Essa mesma amizade e satisfação se mostra na música: a música é sexy, a música é brincalhona, às vezes ela é pensativa, mas ela sempre é algo em última instância otimista, positiva. Boa demais.

Outra coisa bacana do som deles, é que é um som que recusa rótulos, que brinca com influências várias, mas não se deixa ser tolhido por elas. Como eles dizem na música “Splix”: o som é só uma onda… curta.

Eu conheci a Trupe na época do Bárbaro, por causa da participação deles no excelente Música de Bolso (e pode deixar que ainda vai ter post sobre os videocasts mais interessantes sobre música que eu conheço). O vídeo era Pirata:

Outra coisa legal deles é que eles disponibilizam seus (infelizmente até agora, apenas dois) discos em seu site oficial. E são ótimos discos:

1 comentário

  • […] O quê:  Agora é a chance de São José dos Campos conhecer o excelente Nave Manhã (que nós já divulgamos o download). […]

  • Deixe uma resposta