Entrevista: Daniel Brandão (atração do Lollapalooza)

0 Postado por - 04/04/2012 - Artigos, Entrevistas, Notícias, obailetodo, Textos

Formado no SAE Institute of London, Daniel Brandão é o entrevistado de hoje do site. Apesar de ter apenas 25 anos, Daniel acumula uma grande experiência. Já se apresentou em países como Alemanha, Inglaterra e França. Aqui no Brasil Daniel foi residente do clube Hot Hot e convidado mensal no D.Edge.

Essa semana Daniel se apresentará no festival Lollapalooza, no palco Perry, domingo às 12:30. Direto da maravilhosa Ilhabela Daniel arrumou um tempinho para falar com a gente e gravar um set especial para o Na Lupa. Confira o bate papo e som, classe A.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


download

Cara, você estudou no SAE Institute Of London, uma das mecas do áudio, quanto tempo você passou lá? Você pode nos contar um pouco de como foi essa experiência?

Daniel: Fiquei 4 anos em Londres,  a experiência toda foi incrível. A minha intenção desde a ida sempre foi fazer esse curso, mas não sabia se ia ser possível por causa do inglês.

O SAE é considerado uma das melhores escolas de audio do mundo, além do conhecimento, você acaba fazendo muitos contatos importantes lá dentro.

Dá para dizer que depois do período que você passou por lá sua concepção de música, e consequentemente discotecagem, mudou?

Daniel: Sim, sem dúvidas. Só a cultura deles já acaba fazendo você progredir bastante no conceito musical. As musicas e tendências evoluem muito rápido por lá,  e assim também os artistas.

Você acaba aprendendo a aplicar suas próprias visões na música e nas contruções dos sets,  coisas que seriam um pouco mais complicadas de desenvolver aqui, em alguns lugares.

Você é de Ilhabela, na sua opinião qual é a relação entre a ilha e o seu som?

Daniel: Acho que pelo fato de eu ser criado na praia, meus valores são um pouco diferentes e isso, querendo ou não, acaba interferindo em tudo. As fontes de inspirações também mudam bastante.

Ficamos sabendo que você tocará no Lollapalooza com uma camiseta contra a ampliação do porto de São Sebastião. Na sua opinião os artistas devem se envolver em questões políticas? Você pode falar um pouco sobre esse caso?

Daniel: Acho que sim, a arte querendo ou não é uma atividade ligada a manifestações, e cabe ao artista estar disposto a vestir a camisa ou não. Nesse caso do porto não vejo como uma questão apenas política, e sim de preservação ambiental. Estou lutando pra defender um dos lugares mais bonitos que já conheci. Só de ver o projeto no papel já me dá uma tristeza.

Voces podem conferir um pouco mais sobre  o projeto nesse blog.

Por falar em Lolla, como está sua expectativa para o festival?

Daniel: Tô bem animado. Será o meu primeiro evento desse porte no Brasil, e muito feliz por ser o Lollapalooza, que tem um conceito musical bem antigo e respeitado. Chegaram uns discos novos essa semana,  e estou loco pra toca-los lá.

Quais são seus selos favoritos de todos os tempos?

Daniel: Em geral gosto bastante dos labels alemãos, Ostgut Ton e Perlon são alguns dos favoritos.

Ultimamente, o que você tem escutado mais? E fora de eletrônico, o que você tem ouvido?

Daniel: Eu tenho o costume de dizer que só existem dois tipos de música,  música boa e música ruim, opto pelas boas.

Gosto bastante de Bossa Nova e Jazz, que sempre serviram de influência para o meu som. Mas escuto de tudo, desde rock, indie etc…

A parceria com o Danilo Stellet surgiu como? Quais são os planos futuros desse projeto?

Daniel: Surgiu naturalmente,  nos encontramos algumas vezes na cabine e nos demos super bem,  tanto na parte artística quanto pessoal. Ele é um excelente artista e tenho aprendido bastante com ele. É sempre bom somar os conhecimentos e visões.

Fizemos o verão juntos em Ilhabela, foram 63 gigs em 70 dias, alguns dias com até 3 compromissos e tivemos um feedback bem legal.  Agora estamos trabalhando em estúdio e temos bastante coisa marcada já para os próximos meses.

A noite sempre é um lugar cheio de histórias malucas, de promotores caloteiros a pedidos bizarros, quer contar alguma pra gente?

Daniel: Sim, realmente a noite é cheia de historias malucas.  Uma aconteceu recentemente em uma das viagens nesse verão, com um motorista contratado pelo clube.

Por volta das 2am o Danilo me chama e me aponta o mesmo, bebendo uns drinks e dançando, não que isso seja normal, mas disse pra ele não se preocupar que um drink não faria muita diferença. Só que na hora de ir embora, por volta das 7am ele não estava no carro como combinado. Tivemos que mobilizar a equipe de segurança para ir atrás dele dentro do clube, quando finalmente o encontraram, ele estava apoiado no balcão com a cabeça baixa segurando uma lata de cerveja na mão.

Por incrível que pareça, a volta foi mais tranquila que a ida! hehehe

Topa gravar um set para disponibilizarmos no Na Lupa?

Daniel: Sem dúvidas! Tá na mão:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


download

Obrigado a galera do Na Lupa pelo convite!

Have fun!

Lollapalooza perfil
Facebook Artist Page
Soundcloud 

7 + comentários

  • Guido Barella 04/04/2012 - 1:21 pm Responder

    Sem Palavras !!!

  • Anônimo 04/04/2012 - 3:12 pm Responder

    Esse DJ é muito bom, já curti muito o som dele lá no Creoula de Ilhabela, e vai arrebentar no Lolla!

  • Kiko Brandão 04/04/2012 - 4:03 pm Responder

    Boa Filhão vai com tudo e arrebenta , vc merece…!!!

  • Taric Fioravanti 04/04/2012 - 4:43 pm Responder

    É um cara q leva a música a sério, merece respeito e sucesso!
    Parabéns pelo trabalho Daniel!
    Lollapalooza, tamo junto!

  • phelipe 04/04/2012 - 6:38 pm Responder

    alem de meu amigo e um puta dj… em minha opiniao um dos melhores do brasil!!! repertorio de nenhum outro e mixagens precisas vai brandao! pena eu n ter grana pra ir te ver tocar esses discos novos no lolla… mas tenha uma otima gig abs!

  • Nande 04/04/2012 - 7:09 pm Responder

    Daniel Brandao merece mto respeito pelo seu talento, e esta excelente matéria demonstra de forma mto positiva o reconhecimento pelo seu trabalho

    Parabens! Sucesso sempre parceiro

  • […] em uma das melhores escolas de áudio da Europa, com 27 anos, o dj Daniel Brandao carrega em sua bagagem experiências de um veterano, em apresentações por diversos países, como […]

  • Deixe uma resposta