Espreita no Deserto #1 – Alguém tem um drops?

0 Postado por - 01/03/2013 - Música, obailetodo, Video

[Cough drops! at Kaisers, Berlin, Germany 2012 por Iwan Gabovitch. Compartilhado sob a licença Creative Commons]

O Espreita no Deserto é uma seleção rápida de clipes de música, ou outros vídeos que eu acho interessante. Essa semana, vozes grave e/ou roucas para valer.

 

5. Nick Cave & The Bad Seeds – Do You Love Me?

Para começar, Nick Cave na época que ele morou no Brasil porque era apaixonado pela jornalista Viviane Carneiro. A voz é grave, mas limpa.

 

4. Leonard Cohen – Dance Me To The End Of Love

Leonard Cohen, com suas músicas quase declamadas sempre me impressionou com essa voz de velho dele, que aparentemente ele teve a vida toda.

 

3. Homeless Mustard – Creep

Nada mal para um morador de rua que passava seu tempo bebendo, não? Homeless Mustard tem uma voz de quem já sofreu mais baixos do que altos, mas que se manteve firme mesmo assim, não?

 

2. Ben Caplan – Stranger

A impressão que eu tenho é que como bom canadense, Ben Caplan desenvolveu essa voz de lenhador para espantar os ursos que assolam as florestas de mapple no seu país. Aqui ele está cantando no Live Near Bellwoods, que é um projeto que registra artistas tocando no Bellwoods Park e seus arredores.

 

1. Tom Waits – God’s Away on Business

 

Tom Waits, tem uma voz de quem só bebe uísque. Nesse clipe, a voz dele está especialmente rouca, parece até que ele fez um pacto com o tinhoso para ficar assim.

 

Bom pessoal, por hoje é só. Semana que vem tem mais

1 comentário

  • Lefrank 01/03/2013 - 10:15 am Responder

    Julio, surpreendendo sempre.
    Muito original.

  • Deixe uma resposta