Espreita no Deserto #7 – Alguém Tem Uma TV a Cores?

0 Postado por - 19/04/2013 - Música, obailetodo, Video
[Sony CVM-1225 Trinitron color monitor/receiver, 1975 de Carbon Arc. Compartilhado sob a licença Creative Commons.]

 

A seleção do espreita dessa semana traz cinco clipes em preto e branco. Hoje em dia a escolha por filmar em preto e branco indica intenções de gerar uma atmosfera diferente, seja evocando um determinado tipo de fotografia, ou remetendo a um tempo mais antigo. Confira:

5. The Tiny – They Say Its Weird

Um clipe fofo, todo cheio de excentricidades e que provavelmente seria cheio de cores feito por outra banda, ficha cheio de melancolia em P&B.

4.Paulinho Moska – A Seta e o Alvo

É a poesia do espaço urbano, olhos enormes e expressivos e tudo sobre amor e medo (hei, essa é outra música) com participação especial da Carminha e da Chayene (brincadeira!).

[Numa nota não relacionada…. porque é tão difícil encontrar videoclipes de artistas e bandas nacionais no youtube? Cadê os canais oficiais, os vídeos de alta definição? Será que não vale mesmo a pena a divulgação?]

3. The Glass – Four Four Letter

Um curta ao estilo de “Vamos Nessa” ou “Trainspotting” em preto e  branco que casa super bem com a energia maníaca da música do The Glass.

2. Black Lips – Raw Meat

Um curta policial com influências punks junto com uma música que lembra Ramones.

1. The Like – He’s Not A Boy

O clima anos cinquenta está em tudo: no som, no figurino, na narrativa e, é claro, na escolha por filmar em preto e bfranco.

[Outra dúvida que não quer calar… porque bandas de mulheres duram tão menos? Essa banda, bem como Elastica, deveria durar bem mais do que duraram]

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta