Espreita no Deserto #8 – Nova MPB #1

0 Postado por - 26/04/2013 - Música, obailetodo, Video

[Music Note Bokeh, de Daniel Paxton. Compartilhado sob a licença Creative Commons.]

Hoje o Espreita no Deserto apresenta um aperitivo de bandas e artistas nacionais que se você não conhece, deveria conhecer: talento, inovação, sentimento, esse pessoal tem de tudo.

 

5. Lucas Santtana – O deus que devasta mas também cura

A faixa título do seu mais recente trabalho, o clipe é um zen diante da natureza inclemente. Lucas Santtana é alguem que eu recomendo imensamente ver num show cada show e cada disco é uma experiência diferente, com ele apresentando diferentes maneiras de tocar os mesmos sons (ouvir uma música do Sem Nostalgia em seu show eletroacústico ou nos seus shows mais recentes… é como ouvir outra música). E fora isso ele é uma figura boníssima, simpático até não poder mais, e seus shows são muito envolventes.

4. Bárbara Eugênia – Por Aí

Eu fui num show dela no SESC Ipiranga, um affair comportado, mas de muita qualidade, tudo bem cuidado e elegante. Ela é uma dessas nessa nova geração que rejeitou a idéia de ser mais uma dessas “Marisas aos Montes” que a MPB desde que a original despontou. Um som gostoso de se ouvir e muito honesto.

3. Trupe Chá de Boldo – Na Garrafa

O Trupe é diversão garantida, um mix de brincadeira e sensualidade, de experimentação marota e comprometimento com a inovação, com um som que eles possam chamar de deles e que as pessoas não possam chamar de nada a não ser Splix (fique ligado, a gente vai divulgar os links de download da obra deles e vocês entedem essa última).

2. Romulo Fróes – Para Fazer Sucesso

Romulo Fróes, eu já falei como é genial, e não custa repetir: É GENIAL, PESSOAS! Ouçam. Ao vivo o show do Romulo é quase uma experiência mística, com suas dissôncias experiências, a maneira com que ela fala com o público. Vale a pena. [Infelizmente ele não tem um canal oficial no youtube mas você pode ver outros ótimos vídeos compilados no site oficial dele.]

1. Bruno Moraes – Hino dos Corações Partidos F.C.

Seguramente no top 10 de músicas mais sentidas e doces que eu já ouvi. É como um acalanto para pessoas tristes, uma oferta de companheirismo para os mal amados. Eu já falei antes, o som de Bruno Morais é sempre muito bom e se se tiver uma oportunidade veja ao vivo.

Sem comentários

Deixe uma resposta