Flaming Lips – The Soft Bulletin (Doc)

0 Postado por - 09/01/2012 - Docs & Filmes, obailetodo, Video

Hoje a Pitchfork.tv liberou um documentário de 45  minutos sobre o clássico álbum The Soft Bulletin dos Flaming Lips. O álbum de 1999 figura em várias listas como um dos indispensáveis da época. Gravado em Oklahoma, o documentário se vale da velha forma entrevistas mais vídeos para contar a história desse álbum desde a sua concepção até a gravação.

Começando com Wayne Coyne explicando que a saída de Ronald Jones foi passo fundamental para o caminho ao “absurdo completo”. Contando um pouco sobre “Zaireeka”  o álbum de 4 discos idênticos, com as mesmas faixas, porém com arranjos e orquestrações diferentes, que podem ser executados em até 4 CD players simultaneamente, também é lembrado nas entrevistas. O documentário vai se desenrolando com as histórias contadas por Wayne Coyne, Steven Drozd, Michael Ivins, Dave Fridmann (produtor do álbum) e Scott Booker (gerente da banda).

As imagens revelam como o estúdio foi construido e como cada música foi concebida. Explicações sobre como montaram os arranjos orquestrais e hipnóticos do disco usando fitas K7 e métodos pouco ortodoxos fazem desse documentário um prato cheio para os fãs de produção musical.  O resultado do documentário, dividido em 8 partes, você confere ai embaixo:

Sem comentários

Deixe uma resposta