Hayseed Dixie – Riffs, Banjos e Violinos

0 Postado por - 06/01/2012 - Audio, obailetodo, Textos

Hayseed Dixie é uma banda criada na Cidade de Appalachia, Virginia-USA em 2000. Com seu estilo irreverente e fortes influências do Country Music e Bluegrass (Música Rural Afro-Americana) o Hayseed Dixie ficou conhecido por fazer inusitados covers de grandes clássicos do Rock’n’roll Mundial.

No início da banda teve alguns contratempos com relação ao nome a ser escolhido pois o original era AC/Dixie, isso mesmo, mas foram obrigados Judicialmente a alterar o some da banda por motivos os quais todos já podem imaginar, então foi escolhido o nome Hayseed Dixie. Seu primeiro  Album Hillbilly Tribute to AC/DC é um tributo à banda Australiana AC/DC contendo versões de clássicos como Money Talks, Black in Black e You Shook Me All Night Long. O albúm foi muito bem  recebido pelo público e critica e conferindo à Hayseed Dixie a incrivel marca de 250.000 cópias vendidas em seu primeiro Trabalho.

Desde o ano de 2001 o Hayseed Dixie já acumulou mais de 1.000 apresentaçoes em 29 países diferentes, sendo que é a única banda norte- americana na História a fazer parte do Line-Up dos 3 maiores Festivais de música do reino Unido (Castle Donington Festival ,Download Festival e Cambridge Folk Festival). Vale a pena conferir algumas pérolas do Hayseed Dixie com Stairway to Heaven, Strawberry Fields Forever, Sweet Home Alabama, The Ace of Spades entre outras.

A banda é atualmente composta por quatro integrantes:
John Wheeler – vocal, violão e Violino
“Reverend” Don Wayne Reno – Banjo
“Deacon” Dale Reno – Bandolin
“Bakesnake” Byers – Baixo.

Set List:

1- Touch too much (AC/DC)

 

2-Bohemian Rhapsody (Queen)

 

3-Ace of Spades (Motorhead)

 

4-War Pigs (Black Sabbath)

 

5-Cat Scratch Fever (Motorhead)

 

6-My Best Friend’s Girl (The Cars)

 

7-Fat Bottom Girls (Queen)

 

8-Eine Kleine Trinkemusik (Hayseed Dixie)

 

9-Strawberry Fields (The Beatles)

 

10-Stairway to Heaven (Led Zeppelin)

 

Espero que gostem, Mulisha

 

2 + comentários

  • Lucas Delaqua 06/01/2012 - 1:01 pm Responder

    Muito bom, ótima estréia Mulisha!

  • […] No dia 28 de novembro de 2011, há 4 meses atrás, a idéia que era inicialmente apenas um programa na rádio Valinhos saiu dos espectros do rádio e caiu nos cabos da internet. De lá para cá a coisa não parou, veio o twitter, a fan page no facebook e o mais importante as pessoas. Além de mim e do Guido que fundamos a bagaça, juntaram-se a nós Julio Monteiro com seu fenomenal texto de inauguração sobre “O Movimento Cyberpunk e os Dias de Hoje” e posteriormente com seus Crocitares Eletrônicos. Logo depois quem deu as cara em um texto solitário sobre o Hayseed Dixie foi o Felipe Guaraldo. […]

  • Deixe uma resposta