Inimigos do Rei

0 Postado por - 05/04/2012 - Música, obailetodo, Video

A década de oitenta foi muito produtiva musicalmente falando. Fora os grandes sucessos nacionais como Paralamas do Sucesso, Titãs, Kid abelha, existiram algumas bandas como os Inimigos do Rei, que alcançaram o sucesso mas que poucos se lembram.

A banda formada no rio, contava com Luiz Guilherme, Luiz Nicolau, Paulinho Moska, Marcelo Marques e Marcus Lyrio, que juntaram-se a Marcelo Crelier e Lourival Franco.  Cantavam músicas onde as letras falavam sobre a Adelaide, uma anã Paraguaia e também de uma barata chamada Kafka. Viraram febre,  fizeram shows por todo o Brasil, chegaram a vender mais de 180.000 cópias e receberam um convite para tocar no Rock in Rio em 1991.

Particularmente o único integrante que eu conheço da banda é o Paulinho Moska, que antes de integrar os Inimigos do Rei, cantava na banda Garganta Profunda. Moska mais tarde chegou a tocar junto de grandes nomes do cenário nacional como Zeca Baleiro, Lenine e Chico César.

Adelaide
https://www.youtube.com/watch?v=UgttrS_DFTE
UMA BARATA CHAMADA KAFKA
https://www.youtube.com/watch?v=HIL8Kdkyhkc
Inimigos do rei no Domingão do Faustão – 1989
https://www.youtube.com/watch?v=keafes_ty40
Mamãe Viajandona
https://www.youtube.com/watch?v=aw2WbUmAl2w

1 comentário

  • Victor 11/04/2012 - 11:25 am Responder

    Gostei do post, sobretudo do vídeo ao vivo no Faustão. Eram bons músicos, infelizmente decidiram aceitar o papel de macaquinhos de palco e decidiram fazer música descartável. Pagaram o preço – foram descartados…
    Um abraço.

  • Deixe uma resposta