Jazz Against The Machine !

1 Postado por - 09/02/2012 - Artigos, obailetodo, Textos

Juntando influências do Rock and Roll, um pouco de melancolia, muita psicodelia e o puro creme do  Jazz, o grupo alemão Jazz Against the Machine, nos leva a uma viagem diferente. Entre composições autorais e releituras de clássicos, eles esbanjam técnica e arrancam aplausos do todos os tipos de platéia.

Em suas composições próprias, sempre com o BPM (batidas por minuto) baixo, eles usam e abusam do vibraphone como base constante nas músicas, o que gera uma ambiência muito propícia para improvisação, que é o forte deste quarteto. Nitidamente enxergamos toda essa fusão musical na levada da bateria, com bases sinistras e muito bem trabalhadas. Só ouvindo para entender.

Mas quando o assunto é releitura de músicas, o grupo realmente mostra sua personalidade. O trompete impera em primeiro plano. O mesmo musico intercala o trompete com o teclado, onde ainda consegue fazer a cama para um ótimo baixista, que cria levadas bem trabalhadas, as vezes tranquilas e as vezes beirando o caos. Mais que um cover, eles fazem literalmente uma nova música surgir a cada releitura.

Jazz Against the Machine é :

-Claus Kisselbach (Vibraphone);
-Florian Wehse (Trompete, Teclados);
-Philipp Rehm (Bass);
-Philipp Rhythmannsperger (Drums).

Infelizmente eles não disponibilizam as musicas próprias para reproduzir fora do site deles. Abaixo segue 3 faixas covers. Para ouvir as musicas de autoria do grupo, clique aqui e acesse o site deles. Entrando lá, é só apertar o play. Recomendo!

Jazz Against the Machine interpretando: Roots Bloody Roots (Sepultura)

Jazz Against the Machine interpretando: Bombtrack (Rage Against)

Jazz Against the Machine interpretando: Spoonman (Soundgarden)

Sem comentários

Deixe uma resposta