Mazzaropi o Jeca Tatu – FILME COMPLETO

4 Postado por - 05/04/2013 - Docs & Filmes, obailetodo, Video

Amácio Mazzaropi foi um dos maiores, senão o maior cineasta nacional, além de um ator premiado.

Para que se possa ter uma ideia, em trinta anos de carreira foram mais de 160 milhões de espectadores e trinta e dois filmes. No ano de 1959 o  José Bonifácio de Oliveira Sobrinho convida Amácio para estrelar um programa na extinta Rede Excelsior e nesse mesmo ano começa a gravar seus filmes.

A grandeza de suas obras o alçou a uma posição diferente de outros cineastas. Em 1961 comprou uma fazenda e construiu lá um estúdio completo onde produziu obras dignas de orgulho nacional e reconhecidas com prêmios. Esse ciclo de produções premiadas o levou a auto-suficiência, ou seja, não dependia de ninguém e nenhum patrocinador para dar vida as obras que bem queria. Exímio estrategista, segurava os lançamentos de seus filmes sempre para próximo de feriados, geralmente nos dias 25/01 e 07/09.

Quem quiser ver uma das melhores obras de Mazzaropi é só assistir a comédia intitulada Jeca Tatu (1959). Na época era um personagem criado por Monteiro Lobato para dar vida a uma propaganda de produto do setor de medicamentos, mais especificamente ao grupo pertencente a Cândido Fontoura Silveira. Sendo assim o dono do Biotônico Fontoura cedeu a Mazzaropi o direito de usar a imagem de seu personagem no filme. A história gira entorno da vida de um simples caipira que mora em um sitiozinho na capital paulista e arruma problemas ao tentar se livrar de dívidas da vendinha. Tem algumas passagens com ótimos musicais que realmente valem a pena serem vistos!

Gostou, que tal nos seguir por RSS, twitter ou fanpage?


jeca-tatuzinho_MLB-F-3192820502_092012

Sem comentários

Deixe uma resposta