Na Lupa estréia na Rádio Muda

0 Postado por - 19/03/2012 - Notícias, obailetodo, Textos

Depois de um namoro eis que chega o dia do Na Lupa estrear na Rádio Muda, a rádio livre da Unicamp. Para quem não conhece a Muda existe em um formato que questiona os padrões radiofônicos normais. Não é nem ilegal ou legal, é livre. Diferentemente de outras rádios que se proclamam livres (alô Oi FM, rádio do verão) a Muda é tocada de forma independente, livre de pressões financeiras, ideológicas e proselitismos.

A rádio é dirigida de forma coletiva por seus programadores. Não tem donos, chefes, responsáveis, patrocinadores ou nada do gênero. Além disso o coletivo fomenta discussões importantes, trazendo especialistas, sobre o futuro do rádio e ocupação do espectro. Um exemplo importante do que se debate ali é DRM, ou Digital Radio Mondiale, o padrão digital para rádios que a Muda luta para que seja adotado em nosso país.

Nosso programa estréia lá hoje e será toda segunda das 21:00 às 22:00. Você pode nos prestigiar sintonizado seu rádio na 88,5 FM (Barão Geraldo e parte de Campinas) ou no site http://muda.radiolivre.org/ que transmite a rádio ao vivo.

Sem comentários

Deixe uma resposta