Phono 73 – O Festival

0 Postado por - 20/03/2012 - Docs & Filmes, obailetodo, Video

O ano é 1973, ditadura chumbo-grosso rolando no Brasil, nos dias 11 a 13 de maio no centro de convenções do Anhembi, a gravadora Phonogram reune seus maiores artistas para um festival. Gilberto Gil, Chico Buarque, Raul Seixas, Elis Regina, Gal Costa, MPB4, Caetano Veloso, Wilson Simonal, Jorge Ben e outros artistas estão no elenco.

O vídeo abaixo dá para ter uma idéia do que foi aquilo, de cara, se vê Jorge Ben em uma sequência sensacional. Então, Toquinho e Vinicius tomando um copo de whisky atrás do outro.Sem vaias, mas com aplausos, surge ela Elis Regina. “Let he sing” e você vai ver Raul Seixas, na sua melhor pegada rock’n roll. O ex-ministro Gilberto Gil e o meninão Chico Buarque bancam os fanhos e mandam que Cálice enquanto reclamam da polícia cortando seus microfones. Chico encontra até tempo para misturar rock e baião. Sergio Sampaio bota seu bloco na rua e Gal Costa grita A, E, I, O, U e ypsulone.

Por aí vai esse belo registro da música brasileira. Não perde tempo e dá o play enquanto o Youtube não tira essa pérola do ar.

Mais uma dica do incansável Victor Delaqua.

2 + comentários

  • Victor Delaqua 20/03/2012 - 11:39 am Responder

    Atentem para a música “Calice” do Chico que estava censurada naquela época.

  • Guido Barella 20/03/2012 - 12:36 pm Responder

    Sensacional !!!!

  • Deixe uma resposta