Real Scenes: Detroit, Bristol and Berlim.

0 Postado por - 20/12/2012 - Docs & Filmes, obailetodo

Real Scenes é uma série de filmes que explora a música eletrônica e sua cultura em cidades como Detroit, Berlim e Bristol. Os minidocs trazem as dinâmicas dessas cidades únicas quando falamos em produção musical de boa qualidade, com cenas e histórias reais, sempre falando com alguns dos personagens mais importantes de cada uma dessas localidades.

 Detroit

Qualquer pessoa que queira mensionar alguma passagem histórica envolvendo o Techno, deverá lembrar-se em algum momento de Detroit, uma daquelas cidades que inspiram a criatividade e que levou o Techno ao limite máximo . Real Scenes: Detroit, mostra que não é simplesmente pelo passado que se estabelece a importância de Detriot no cenário da música mundial, os artista que lá continuam estão no mesmo ritmo e com certeza continuarão a ser a principal referência para o Techno.

 

Bristol

A cena musical em Bristol é uma das mais difíceis de se definir por ser tão rebelde e polinizada, suas diferentes vertentes se misturam e criam obras primas da música eletrônica seja House music, Dubstep, Techno ou algo simplesmente inovador, único e diferente. Essa pequena metrópole, a oitava maior da Inglaterra, pode ser considerada um dos postos de música eletrônica mais avançados do mundo.

Berlim

O terceiro e último filme da série traz Berlim, um lugar especialmente importante quando se trata de música eletrônica, principalmente depois da queda do muro em 1989 quando explodiu o techno no underground em festas que comemoravam a unificação das duas Alemanhas. A cena do Techno mudou a cara da cidade e tornou Berlim um dos principais destinos dos amantes da música eletrônica, tendo alguns dos mais bem conceituados clubes do mundo.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta