Rock me Baby! Tina Turner

1 Postado por - 09/01/2012 - Docs & Filmes, obailetodo, Video

Ela nunca usou drogas, mas sofreu as consequências de seus abusos. Nunca lutou boxe, mas apanhou muito na cara. Mesmo assim nunca desistiu de seus sonhos. Dona de  uma voz ímpar, Tina Turner até hoje sobe ao palco como se ainda tivesse 20 e poucos anos.

Ao pesquisar na internet por seu nome, em quase todos os links ele estará ligado a era da discoteca e clássicos dos anos 80. Mas poucos conhecem sua raiz no blues e no Rock and Roll e  seu início de carreira ao lado do então marido, Ike Turner, cujo o sobrenome ela carrega até hoje. Para quem gosta de filmes que retratam a vida de artistas, “What love got to do with it” é um filme indispensável. Além de contar um pouco da história dela, a trilha sonora é de arrepiar.

Apesar do casamento conturbado, sua parceria com Ike Turner rendeu músicas fantásticas que levaram Tina ao topo das paradas. Ainda com o nome “Ike and Tina Turner” eles estouraram nas rádios e lotaram estádios na década de 60 e 70. De Janis Joplin a Ray Charles, todos ovacionaram essa mulher que teve influência assumida até por Mick Jagger.

Na faixa “Darling, You Know I Love You” Ike mostra seu excelente trabalho como arranjador perfeccionista, combinando metais, solos de guitarras e um piano com a clássica pegada do blues para Tina soltar sua incrível voz. Já na “Fool in Love” fica evidente que o talento de Tina e Ike combinados, daria muito certo. A voz de Tina simplesmente passeia pela música, só ouvindo para entender. Para fechar separei a faixa que dá o nome a essa matéria “Rock me Baby”, simplesmente um blues de ótima qualidade. Entrosamento nítido dos músicos e novamente, a voz dela rasga os auto falantes !

Abaixo separei as músicas sobre as quais falei e por último, o Filme “What love got to do whit it” . O filme infelizmente está dividido em 3 partes, mas vale a pena conferir !

 

“Darling, You Know I Love You”

 

“Fool In Love”

 

“Rock me Baby”

 

 

Abaixo o Filme  “What Love Got To Do With it”

 

 

1 comentário

  • […] Funk para mais detalhes e outros artistas do gênero. Abaixo separei 4 sets completos, um remix da Tina Turner que eles soltaram no ano passado e o Unbelievable, da mesma […]

  • Deixe uma resposta