The Jonestown Massacre – Documentário Legendado

0 Postado por - 25/01/2013 - Docs & Filmes, obailetodo, Video

Esse documentário traz uma das histórias norte americanas mais bizarras do último século, um exemplo do quão prejudicial pode ser quando um fiel religioso se torna cego e acredita que seu pastor é seu único guia para a salvação. O vídeo abaixo conta a história da Peoples Temple ou Templo dos Povos, liderada por James Warren “Jim” Jones, que em seus cultos dizia “Algumas pessoas veem Cristo em Mim” e “se me vir como seu Deus, então serei seu Deus”.

No total eram doze sedes da seita, sendo uma de grande destaque localizada na Califórnia e a mais famosa de todas, onde ocorreu o massacre em 1978, localizada na Guiana e denominada Jonestown. Nesse dia 18 de Novembro cerca de 900 fiéis, incluindo aproximadamente 200 crianças, cometeram aquilo que acreditavam ser o suicídio revolucionário. Todos morreram após consumirem um composto que continha traços de Cianetos, letal aos seres humanos.

Claro que isso tudo é muito irreal e difícil de acreditar, pelo menos para mim, porém é impressionante poder ver esse lado do fanatismo religioso. Tudo aquilo que envolve essa história, intriga pelo fato de que talvez o potencial que o projeto tinha para ajudar as pessoas envolvidas e crescer como organização eram enormes, mas em algum momento o seu idealizador se perdeu do sonho e toda aquela comunidade virou um pesadelo.

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta