The Two Escobars – o documentário

0 Postado por - 25/03/2013 - Docs & Filmes, obailetodo

Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho BeiraMar, Alexander Mendes da Silva, o Polegar, Marcos Willians Herbas, o Marcola. Podemos dizer que todos eles foram pupilos de Pablo Emilio Escobar Gaviria.  Reinando no Cartel de Medellín na Colômbia, Pablo se tornou o mais rico e poderoso traficante de drogas do Mundo.

O cartel chegou a ser responsável por 80% da cocaína que entrava nos E.U.A. Escobar liderava sua organização com brutalidade intensa, com suas influências e com o dinheiro que fazia chegou a dar ordens para que fosse morto um dos candidatos à presidência colombiana Luis Carlos Galán, em 1989, poucos tempo depois de atacar à Suprema Corte da Colômbia, onde 12 ministros morreram, em 1985.

Se fosse pra falar sobre  todos os crimes cometidos por esse verdadeiro Chefão da Máfia não acabaríamos tão cedo. Com certeza um dos crimes mais marcantes para a minha geração foi a morte da estrela de futebol do mesmo país do traficante. Na copa do mundo de 1994 eu estava com 10 anos e me lembro de ter curtido cada segundo daquele campeonato. Sem perder nenhuma exibição da seleção canarinha, na escola com os amigos ou depois das aulas com a família, essa foi a copa que eu nunca vou me esquecer.

Eu me lembro muito bem de um gol contra em um jogo entre os anfitriões (EUA) e a seleção da Colômbia. Os americanos estavam atacando despretensiosamente pela esquerda, eram 3 atacantes contra 6 zagueiros e de muito longe arriscaram um cruzamento. Na sequência desse lance, “El Caballero del Fútbol”, como era conhecido Andrés Escobar, selou a sua própria morte. Seu auto gol acabou servindo de motivo para Pablo Escobar ordenar a morte e assim dar fim ao “responsável” pela eliminação da seleção de seu país naquele mundial,no ano em que eles entraram como um dos candidatos ao título.

The two Escobars é um documentário que foi lançado em 2010, que conta com detalhes toda essa história envolvendo os dois compatriotas de mesmo sobrenome.

 

The two Escobars – Documentário

https://www.youtube.com/watch?v=N1VBawGN85Y

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta