TOP 10 – Músicas por Gustavo Nénão

2 Postado por - 17/12/2013 - Audio, Música, obailetodo

Nascido em Campinas/SP, Gustavo Bordin se formou em publicidade pela PUCC, mas foi através do seu hobby que se tornou reconhecido. Nénão, como hoje é chamado, tinha apenas 12 anos quando começou a se expressar nas ruas através do graffiti, chegou a fazer um curso de artes, mas foi da experiência de oficinas com crianças carentes que ele desenvolveu seu dom.

“Comecei a fazer algumas oficinas em escolas e entidades, para praticar o que eu gostava e também ocupar o tempo ocioso das crianças. Foi tão bacana que percebi que poderia fazer mais”, relembra o artista, hoje com 31 anos.

A carreira profissional como grafiteiro começou em 2003. De lá pra cá, Nénão foi convidado a desenvolver trabalhos para a marca Red Bull, fez trabalhos no Chile, na Bolívia Espanha e na Argentina e hoje se tornou o queridinho de estilistas, designers e decoradores, pois levou sua arte que tradicionalmente era vista nas ruas, para estampas e quadros, ampliando assim seus horizontes. Entre seus trabalhos corporativos mais conhecidos estão o Festival Lollapalooza, marcas como 3M e BlackBerry, centros de ensino como Sesc e Cultura Inglesa, e o concurso Viracopos Grafitti, do qual foi o campeão. Os trabalhos sociais também ganharam mais exposição. Entre as obras voluntárias estão um muro de 3 metros de altura por 11 metros de comprimento feito na Casa Ronald McDonald Campinas, que hospeda crianças que vem à cidade para o tratamento contra o câncer e um painel feito na revitalização do Lar dos Velhinhos de Campinas.

Dedicado a pesquisar e desenvolver novas técnicas, Nénão produz verdadeiras obras de arte. Suas pinturas tem uma identidade própria, além do realismo, crianças e sorrisos largos estão quase sempre presentes em suas obras. “Penso que devemos usar o nosso dom para contribuir com um mundo melhor. Gosto de sentir que deixei algo positivo por onde passei e que essas imagens trarão alegria para quem passar por ali”, destaca o artista.

Conheça um pouco do trabalho de Nenão nos dois vídeos abaixo, e na sequência o Top 10 de músicas por Gustavo Nenão.


TOP 10

10- “Basket Case” Green day

 

9- “99 Red Balloons” Goldfinger

 

8-  “Time Bomb” Rancid

 

7- “Comigo ninguém tira onda” Charlie Brown Jr. 

 

6-  “Eblouie par la nuit” Zaz

 

5- “Como tudo deve ser” Charlie Brown Jr. 

 

4- “Tu Soldado” Dread Mar I

 

3- “Love is a losing game” Amy Winehouse

 

2- “Só existe o agora” Charlie Brown Jr. 

 

1- “Aquela paz”  Charlie Brown Jr. 

 

Atualmente, ele está com uma exposição em Campinas.

Além de contemplarem as obras de Gustavo Nénão nas ruas, os admiradores de seu trabalho terão a chance de adquirir peças do artista. No dia 10 de dezembro, estreia a exposição “Entre Linhas da Cidade”, na Urban Arts, no em Campinas. Serão treze peças produzidas em superfícies extraídas diretamente da rua como metais enferrujados, vidros e madeira.

“Entre Linhas da Cidade busca retratar de maneira sutil a beleza e a liberdade, a dureza e a fragilidade que só se encontram presentes nas ruas. As obras expressam a essência da vida, mesmo com as ‘imperfeições’, ela sempre se renova e se transforma no que podemos ser de melhor, nos surpreendendo”, descreve Nénão.

Serviço

Exposição: “Entre linhas na cidade” – Gustavo Nénão

Lançamento: 10 de dezembro das 19 às 22 horas.

Duração da exposição: De 10 de dezembro a 10 de janeiro.

Onde: Urban Arts – Rua Emílio Ribas, 608 – Cambuí.

Informações: (19) 3294-1922

Sem comentários

Deixe uma resposta