TOP 10 – MÚSICAS POR PEDRO ROSA

2 Postado por - 28/07/2014 - Audio, Música, obailetodo, Video

Nascido em São Paulo,  filho de compositor, Pedro Rosa cursou alguns anos da faculdade de música para depois se formar em Engenharia de Áudio pela SAE Institute Madrid. Atualmente ele mora em Palma de Mallorca, na Espanha, onde se tornou músico e compositor.

Com dois projetos musicais ativos: Sinuata há 5 anos, se apresentando em festivais de música, teatros, salas de música ao vivo, etc. Tocando jazz swing anos 1920 à 1950 e traz algumas músicas mais atuais para esse estilo.

E o Yemanja que existe há um bom tempo e agora é um quarteto que serve um pouco de laboratório da música brasileira para ele. “Aqui aprendo muito pesquisando sobre a nossa música e ouvindo. Parece que a partir do momento que eu sai do Brasil até criei mais conexão com ele, de outra forma. Nesse projeto misturamos versões próprias de grandes composições do samba, bossa nova, baião e outros ritmos brasileiros, com composições próprias.”

Pedro já lançou um disco com cada projeto. Além de formar outras bandas eventualmente, Pedro ainda toca na Big Band do conservatório da cidade de Palma de Mallorca.

 

TOP 10

“A lista é  um TOP 10, mas sem nenhuma diferença de mérito de posição à posiçåo, porque tratando-se de música é muito difícil achar uma que seja melhor que a outra! Simplesmente são momentos em que você ouve uma mais que a outra.”

“Meio de Campo” Gilberto Gil

 

“The Ice Hotel” Stacey Kent 

 

“I Got Rhythm” John Pizzarelli

 

“Con Alma” The Ray Bryant Trio

 

“Lábios que beijei” Caetano Veloso

 

“Baião de Lacan” Guinga

 

“Picotado” Guinga

“Dance me to the end of love” Madeleine Peyroux

 

“Round Midnight” Wes Montgomery

 

“Ladeira da Preguiça” Elis Regina

 

Links:

 

Sem comentários

Deixe uma resposta